quinta-feira, 26 de março de 2009

Consumidor Consciente ganha aplicativos

Programa da Mastercard Worldwide aposta na internet como difusora do controle da finanças pessoais

Fonte: Meio e Mensagem
Texto: Marcos Bonfim

Na quarta-feira, 25, a Mastercard Worldwide divulgou novos aplicativos para o projeto "Consumidor Consciente" e aposta na internet como propagadora da educação financeira. Lançado em outubro de 2007, o programa, que foi desenvolvido para ajudar as pessoas nas suas contas pessoais, além de proporcionar mais informações sobre o mundo financeiro, conta agora com o blog Mister Finanças.

Os responsáveis pelo novo aplicativo serão Conrado Navarro e Ricardo Pereira, criadores do Dinheirama, vencedor por dois anos consecutivos do concurso Best Blog Brazil, na categoria melhor blog de Negócios e Finanças do Brasil. Foi justamente esta notoriedade que fez surgir o convite, segundo a empresa. A idéia é investir na linguagem simples e direta com o público para alcançar um único objetivo: criar consumidores conscientes.

Esta nova fase do programa atende também ao atual momento vivido no País, em que uma parcela significativa da população emergiu à classe C e passou a ter mais acesso ao mundo da web. O outro dispositivo que será utilizado é o podcast, além de outras ferramentas. A companhia, no entanto, não desenvolveu, por ora, nenhuma ação para outras redes socais como Orkut e Facebook.

Nenhum plano de mídia também foi feito para divulgar este a nova etapa. Porém, serão disponibilizados em agências bancárias folhetos com o estímulo ao consumo adequado e com a divulgação do site www.consumidorconsciente.org. Segundo a empresa, o que pode acontecer é conexão do programa com a estratégia "Não tem preço".

O programa também é realizado em outros países latino americanos, como México, Costa Rica e, em abril, estreará em Porto Rico. A empresa discute ainda, com parceiros em potencial, a criação de um curso de finanças pessoais para iniciantes, com o foco direcionado às comunidades.

Nenhum comentário: