quarta-feira, 25 de março de 2009

Heineken divulga Rádio Heineken entre blogueiros

Empresa distribuiu um kit dentro de uma bola espelhada típica de discos. Criada há um ano, a rádio teve relançamento nesta segunda-feira, 23. A ação repercute em blogs e no Twitter

fonte: Meio e Mensagem
Texto: Lena Castellón




Depois da repercussão provocada pela criação de um aplicativo "festeiro" para o iPhone (leia mais aqui), a Heineken volta a gerar buzz com uma ação que se reflete no mundo digital. Desta vez, o foco está na Rádio Heineken, que existe há um ano e foi relançada nesta segunda-feira, 23.

Para promover a nova versão da rádio - que agora oferece um giro musical que envolve hits de mais de 50 cidades do mundo -, a Heineken distribuiu um kit para fazer a festa de diversos blogueiros. Foram encaminhadas bolas espelhadas, típicas de disco, que continham um barril de cinco litros e informações sobre a rádio. A ação, criada pela Fischer América, também repercutiu e ganhou espaço em blogs e no Twitter.

"Como a rádio está inserida no ambiente digital, decidimos fazer a divulgação do relançamento entre formadores de opinião, entre blogueiros. Houve uma ótima recepção", conta Herbert Gris, gerente de marcas internacionais da Femsa Cerveja Brasil. Gris, que celebra os cerca de cinco mil downloads do aplicativo do iPhone, também comemora o resultado da ação. "Apostamos na viralização", emenda.

A Rádio Heineken foi desenvolvida pela Diretta Web Design. Toda semana o produtor musical Maestro Billy - DJ há sete anos no programa Caldeirão do Huck - monta uma seleção que faz uma viagem pelo mundo, conforme explica Gris.

Os interessados se cadastram no site e podem baixar um widget da Rádio Heineken para ouvir as músicas no computador ou conferir a programação via podcast, no iPod ou em outro tocador de MP3. Também é possível publicar scraps. A Rádio Heineken é vencedora da APCA 2008 como web radio.

Nenhum comentário: