sexta-feira, 27 de março de 2009

Microsoft lança campanha focada no preço

O argumento da nova ação criada pela Crispin Porter + Bogusky é o preço menor do PC em relação ao Mac

Fonte: Meio e Mensagem



A Microsoft lançou um novo comercial nos Estados Unidos no qual enfrenta a Apple e decreta: os PC´s são mais baratos que os Macs. Com a recessão, a empresa aposta na questão do preço com o filme Laptop Hunters, criado pela Crispin Porter + Bogusky, como parte do projeto que prevê investimentos de US$ 300 milhões em publicidade.

O plano começou com a utilização do comediante Jerry Seinfeld e o fundador da empresa Bill Gates em comerciais bem-humorados. Mais recentemente, foi lançado o filme "Rookies", apresentando crianças e focado na facilidade de se utilizar o PC.

A estratégia de focar no preço denota uma postura mais agressiva da empresa na concorrência com a Apple.

A peça mostra uma garota, Lauren, que está atrás de um computador. Ela aparece inclusive entrando em uma loja da concorrência e saindo desanimada. Ao final, ela compra o PC por US$ 699 e conclui: "Eu sou uma PC (slogan da Microsoft) e consegui o que queria!" Detalhe: a compra foi feita no Best Buy, um outro cliente da Crispin, em uma clara ação de cross-marketing. Haverá outros comerciais da Microsoft com o mesmo tema.

O mercado de computadores apresenta preços menos. A média é de US$ 689 por um equipamento, comparado com a média de US$ 873 do ano passado, de acordo com dados do NPD Group. As vendas de PC´s nos Estados Unidos decaíram 22% em relação ao ano passado e os Macs tiveram queda de 16,7%.

Nenhum comentário: