Fonte: Meio e Mensagem
Se os 500 mil outdoors das rodovias dos Estados Unidos fossem equipados com tribunas de vento, e se elas girassem a 15 quilômetros por hora em média por um ano, essas peças publicitárias poderiam gerar energia para aproximadamente 1,5 milhão de lares e evitar o envio de 5,3 milhões de toneladas de carbono para a atmosfera.
Isso tudo de acordo com a WePower, uma empresa de energia limpa está iniciando a criação de eco-outdoors com sua linha de produtos Windvertising. A companhia californiana está finalizando a instalação de um outdoor de 15 metros de altura na Times Square para a empresa japonesa de eletrônicos Ricoh (a peça está sendo instalada desde dezembro passado e a estréia deve ocorrer em 22 de abril).
O outdoor é equipado com 16 turbinas de vento, 64 painéis solares e visores de luz. A uma velocidade média de 15 quilômetros por hora, a media dos ventos na Times Square, as turbinas podem gerar cerca de 22 kilowatts de energia por hora, suficiente para dar energia a quatro casas. Essa energia previne a emissão de 18 toneladas de carbono e contas de energia para dezenas de milhares.
As turbinas são adaptadas para ambientes urbanos, como diz o CEO da WePower Marvin Winkler. A patente e a tecnologia foram adquiridas da PacWind e o produto parece com uma lanterna giratória, e não com os moinhos vistos em áreas rurais.Elas são armazenáveis e requerem menos espaço físico. As da Ricoh podem capturar ventos de qualquer direção em velocidades a partir de 3 km/h.
Além deste outdoor da Times Square, a WePower está criando 25 eco-outdoors para anunciantes e empresas da mídia como a Lamar. A WePower também está em conversas para instalar turbinas patrocinadas nos letreiros de lojas de varejo e restaurantes de Fast Food, de modo que quando elas giram, uma arte cria um efeito de folhear um livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário